Copyright

Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Show de Paul McCartney reúne fãs, ladrões, corruptos e jornalistas preguiçosos


Um dos maiores nomes do rock n roll, Paul McCartney, movimentou (parou, seria a melhor definição) São Paulo e alguns milhões de reais. A rede hoteleira, a produção do evento (Plan Music) os taxistas e a prefeitura agradecem. Quem foi em um dos shows realizados no Morumbi nos dias 21 e 22 de novembro se deparou com inúmeras situações critícas que jamais deveriam acontecer em uma cidade como São Paulo.

Em primeiro lugar, chegar ao estádio do São Paulo é necessário pegar ao menos 3 conduções (na ida). Ao término dos shows o fã (ou idiota, depende do ponto de vista da prefeitura) precisa andar cerca de 2km até pegar alguma rua - preferencialmente a Jorge Saad - para só então t-e-n-t-a-r achar um taxi cujo motorista esteja trabalhando com taxímetro e não combinando preços abusivos como 140 reais dali até Moema.

Mas nada que no próprio Morumbi esqueçamos o valor das coisas e de como o dinheiro do brasileiro e fã não é capim. Biscoito Doritos a 6 reais. Água (copinho) a 3 reais. Cheesburger a 8. E aquela gelada - aguada, como toda brasileira - a 5 reais.

E não vamos esquecer dos cambistas que se proliferaram na porta do estádio gritando aos montes que vendiam e compravam qualquer ingresso pro "show dos Beatles". Arquibancada a 400 reais era a mais barata (o preço original não passava de 200). Houve seguranças no show do dia 21 que cobraram 160 reais de cada pessoa para entrar sem pegar fila (sim, eu estava lá e nos 2 dias).

Nada disso é normal, ao contrário, é noticiável já que muitos enriqueceram às custas dos sonhos de fãs do "inventor" do rock n roll. Mas vocês acham que a imprenÇa apurou e escreveu/falou sobre isso? Claro que não. Dá trabalho. Vejam a matéria exibida na Gazeta com a âncora pantera cor de rosa e vejam o texto pobre, com clichês e jargões que qualquer secundarista deixou de usar pois aprendeu que não se enche linguiça (enche-se, sim, na verdade, ganha-se dinheiro com isso no jornalismo brasileiro) em vez de mostrar alguma criticidade no show do último fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário